Tradutor

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Reportagens

Turma 51... 
Estou colocando aqui, um espaço para que postem, como comentário, as reportagens que estão fazendo. Vai ficar bem legal, porque depois de pronto, todos poderão ler as reportagens dos colegas. 
Não esqueçam de identificar com nome as postagens. 
Bom trabalho!
Professora Rossele

20 comentários:

  1. Bruno dia:05/08/2013

    Trabalho de português

    O fato:Preservando o meio ambiente.

    A preservação do meio ambiente é uma preocupação crescente por parte das pessoas,organizações e governos.

    Desde o iníciodo século xxi,os governos e organizações do mundo inteiro tem tentado colaborar entre si

    Pessoas envolvidas:O governo e organizações do mundo.

    Onde aconteceu:Na amazônia.

    Como começou:Começou por causa desmatamento na amazônia.

    Como terminou:Ainda não acabou e não tem data para acabar.

    ResponderExcluir
  2. Andreia e Fábio

    1*Queremos uma escola melhor.
    2*Os alunos da escola.
    3*Na escola.
    4*Com os alunos pedindo por uma escola melhor.
    5*Com a escola sendo melhorada.

    ResponderExcluir
  3. Lúcio e Lucas

    Como ter uma escola melhor

    Para ter uma escola melhor precisamos respeitar as regras da escola,a escolatambém presisa de uma reforma ,a escola também presisaria de uma bibilioteca com livros legais , ter marenda boa,ter uma parte só para esportes ,ter professores subistitutos que tenham esperiencia para dar aula e um professor só para esportes.

    ResponderExcluir
  4. (EDUARDA)

    *Queremos uma escola melhor*

    Etava envolvido um monte de alunos para consequir melhoras na escola desses alunos.
    Aconteceu isso no Brasil principalmente em Porto Alegre.
    Começou com o Brasil querendo fazer com que os estudantes se sentissem bem alegres para estudar e aprender.
    Mas algumas escolas estavam prescindo mesmo de reformas ou professores,merenderas e etc.umas dessas escolas ficava na rua Dona Margarida a escola Brasilía.E para ajudar os alunos deveriam parar de jogar lixo no chão não fazer muita bagunça se comportar e etc.
    E terminou que o diretor conversou com os alunos e coseguiu resolver os problemas.

    ResponderExcluir
  5. Kauet e Victor

    1.Uma Quadra coberta
    2.Ter Ar Condicionado
    3.Ter Uma Informatica
    4.Combater o bullyng
    5.Trocar informaçoes de ensino
    6.Impedir que a criança não aprenda
    7.Capacitar professores
    8.Ter um bom ensino
    9.Bons banheiros
    10.os pais conferirem as escolas

    ResponderExcluir
  6. Pedro e Alex
    O fato:Separar o lixo sem prejudicar a natureza e o meio ambiente.

    As pessoas envolvidas:lixeiros.

    Onde aconteceu:Aconteceu no lixão

    Como terminou:com algumas coisas reciclaveis sendo recicladas


    ResponderExcluir
  7. Uma escola chamada Estadual de Ensino Fundamental Cruz Aberta teve "manifestação particular" de 237 alunos da escola toda, por causa da falta de diretores justos e de mestrado e com a falta de currículos, a falta de um bebedouro e banheiros e que não havia hora da merenda nem equipamento de educação física (cordas de pular, bambolês, etc.). O principal manifestante foi um adolescente chamado Rodrigos Domingos Castillo, que nas 9:27 fez o que qualquer "bombardeiro" gostaria: jogar uma bomba de gás carbônico e amônia na diretoria, "afogando" 4 funcionários. Eles estavam em discussão de como arrecadar dinheiro o suficiente para tudo. O vice-diretor sobrevivente, Dunga Rocha de Lopes, desenhou várias rifas de 0 centavos azuis, vermelhas e de 62 centavos as verdes, cada uma com significados diferentes.
    A rifa vermelha daria 6 pontos vermelhos cada, premiando uma bicicleta, as rifas azuis sendo a mesma pontuação das rifas vermelhas cada, mas premiando um MP4 e de pontos azuis e (já) as verdes 8 pontos verdes cada, premiando um pacote de gizes Crayola® de todas as cores da linha, incluindo o marrom presente na terra/solo que estava cancelado por um breve período de tempo nas lojas de todo o mundo.
    A pessoa que tiver mais pontos de uma cor ganharia um prêmio especificado pela cor. Todos os pontos de qualquer tipo de uma pessoa são os "pontos totais" da pessoa. As 8 pessoas que tiverem mais pontos totais teriam a chance de ganhar o carro, se cadastrando num banco de dados nos papéis da pasta (de verdade) dos cadastrados para o "Prêmio do Carro de Futebol" homenageando as bolas de futebol compradas na Loja Particular da escola para conseguir estar em 1º lugar e ganhar o carro (e o carro). Quem comprar (e entregar) mais bolas de futebol roxas da Loja Particular da escola consegue o carro.
    Os manifestantes estavam reunidos no pátio da escola, em Caxias do Sul, RS, no dia 13/05/2013, das 8:15, com a ideia da manifestação, às 10:30, na proposta das rifas, dos prêmios e tudo, e incluindo a chance de ganhar uma escola melhor.
    No começo, o aluno do 7º ano João Caxias de Melo deu a ideia da manifestação para seus colegas, por meio de uma mensagem secreta, passando de classe em classe, sem que a professora notasse. Logo, a manifestação começou no recreio, terminando em aceitação da proposta. Os funcionários com falta de ar estão no HPS de Porto Alegre, recuperados e agora em alta, agora em Agosto, e com a volta à escola previsto para o dia 18 desse mês (Agosto).

    ResponderExcluir
  8. Jônatas E Willian

    Uma escola melhor
    como ter?

    Na Escola Brasilia fazendo um trabalho fizerão uma manchete de como ter uma escola melhor.Os autores da manchete são Jônatas Costella e Willian Rodrigues que dizia o seguinte:Para ter uma escola melhor temos que tirar uma boa nota,Bons resultados no vestibular,e cuidar da escola para que podemos ter uma boa escola.Tambem dizia cuidem da escola vocês não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  9. Bruno Projeto UCA (um computador por criança)

    Ele foi criado para avançar o aprendizado dos alunos de muitas escolas ,foi apresentado ao governo do Brasil em 2005 no mês de junho em Davos-Suíça.

    A pessoa que criou o UCA foi o Nicholas Negroponte e é o presidente da OLPC (one laptop per child) e essa empresa é sem fins lucrativos.

    ResponderExcluir
  10. Andreia e Fábio

    No domingo teve Gre-Nal que os jogadores e os técnicos foram há Arena do Grêmio.
    O jogo começou calmo,mas o primeiro gol foi marcado por Barcos do Grêmio aos 18 minutos do primeiro tempo e dois minutos depois Leandro Damião fez um gol.O jogo acabou em empate.

    ResponderExcluir
  11. Eduarda & Fernanda

    Quarta-feira 31/07/13 Anitta faz um show em Porto Alegre,na chegada da funkeira ,Anitta fez seu primeiro show em Porto Alegre, na Rua Silva Jardim,331 as 23h30min da noite.
    Começa com uma das musicas mais famosa dela Show das Poderosas.Ela e os dançarinos começam a cantar e dançar a musica, e o DJ começa a tocar.
    Depois do show Anna Julia consequiu conhecer sua maior idola Anitta diz ela que foi o momento mais glorioso de sua vida.

    ResponderExcluir
  12. Victor e Gabriel

    Na quarta dia 31 DE JULHO DE 2013 teve o show da MC Anitta, no Provacateur uma casa de show de Porto Alegre. Anitta e seus fãs tiveram um ótimo show.
    Os fãs sairam muitoi satisfeitos e felizes com o show.
    O show bateu o record de espectadores do lugar que o ocorreu.
    Anitta começou cantando a música "Show das Poderosas" e seus fãs cantaram, dançaram e se divertiram.
    E para encerramento do show o GRAND FINALE veio com Meiga e Abusada

    ResponderExcluir
  13. Victoria

    Gre-Nal de domingo termina em empate

    No domingo os jogadores do Internacional e jogadores do Grêmio se reuniram na Arena do Grêmio para o primeiro Gre-Nal na Arena nova.
    Começou com algumas tentativas de gols mas aos dezoito minutos o Barcos fez o primeiro gol do Grêmio em Muriel passado três minutos o Damião fez o segundo gol do Internacional em Dida.
    Terminou empatado um a um e ninguém mais fez gols.

    ResponderExcluir
  14. Jônatas e Willian

    Grenal termina em empate

    No jogo de Domingo o Grenal na arena do gremio disputaram um jogo de futebol que termina em empate.começa com o apito do juíz
    ,o primeiro gol Barcos faz para o Gremio e o Daminhão faz o gol para o inter e da impate.No jogo ouve 3 expulções 2 do inter e 1 do gremio.O jogo começa no jogo 0x0 e termina em empate 1x1.

    ResponderExcluir
  15. Ana e Pedro
    Show da funkeira Anitta em Porto Alegre

    Numa quarta-feira,31 de julho de 2013,a funkeira Anitta fez show na capital do Rio Grande Do Sul.
    Os fãs da funkeira Anitta estavam envolvidos no
    Show que aconteceu.
    Aconteceu na rua Silva Jardim 331 auxuliadora Provocateur.
    O Show começou as 23:30.
    Aos primeiros acordes da musica Poderosas,uma centena de pessoas levantaram celular para o alto e iluminaram a casa de shows Provocateur.

    ResponderExcluir
  16. ERLON HORNES

    GRE-NAL

    No domingo os Inter e Gremio jogaram na casa do
    Gremio no dia 04/08/2013 na Arena.
    Os time do Gremio e do Inter jogaram na Arena.
    Na nova casa do Gremio na Arena.
    Com o time do Inter saindo com a bola do
    meio de campo e o time do Gremio fez o prineiro gol
    e o time do Inter faz o prineiro gol na Arena .
    O times do Inter e do Gremio tremina o jogo
    inpatado.

    ResponderExcluir
  17. Lúcio e Lucas


    Gre-Nal

    Domingo dia quatro do oito de dois mil e treze teve o jogo começou com muitas expulções no jogo que aconteceu na Arena do Grêmio entre Internacional x Grêmio os envolvidos eram jogadores e torcedores o primeiro gol foi do time do Grêmio com um gol do barcos de pênalti e dois minutos depois Leandro Damião o jogo terminou empatado com o gol desses dois jogador.

    ResponderExcluir
  18. Lúcio e Lucas


    Gre-Nal

    Domingo dia quatro de agosto de dois mil e treze teve o jogo começou com muitas expulções no jogo que aconteceu na Arena do Grêmio entre Internacional x Grêmio os envolvidos eram jogadores e torcedores o primeiro gol foi do time do Grêmio com um gol do barcos de pênalti e dois minutos depois Leandro Damião o jogo terminou empatado com o gol desses dois jogador.

    ResponderExcluir
  19. Juliana e Camila

    Grenal de domingo acabou em empate
    Num belo domingo de tarde acoteceu um grenal na Arena do grêmio em Porto Alegre.
    O grenal tinha jogado pela primeira vez no estadio do grêmio,com a torcida do grêmio que estava empolgada,o grêmio começou ganhando com o primeiro gol do Barcos,dois minutos depois do gol do grêmio o inter fez um gol com o jogador Leandro Damião, o jogo acabou em um empate e os torcedores sem brigar.

    ResponderExcluir
  20. Jônatas e Willian

    Grenal termina em empate

    No jogo de Domingo o Grenal na arena do gremio disputaram um jogo de futebol que termina em empate.começa com o apito do juíz
    ,o primeiro gol Barcos faz para o Gremio e o Daminhão faz o gol para o Inter e da impate.No jogo ouve 3 expulções 2 do Inter e 1 do Gremio. termina em empate 1x1.

    ResponderExcluir

Não esqueça de escrever seu nome.
Professora Rossele