Tradutor

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Resolver... Pensar... Raciocinar...


1. Resolver as expressões numéricas:

a. 234 + {230 - [132:11]}=

b. 1500: {245 - (116 x 2) - 1} =

c. 752 x {49 - [23 - (2 x 5)]}=

d. 456 + {234 x 4} - {792 : 36}=


2 As balanças podem ser utilizadas para medir a massa dos alimentos nos supermercados.
A reta numérica na figura seguinte representa os valores, em quilograma, de uma
balança.
       
 


             






A partir da figura, tem-se que a seta indica uma massa, em quilogramas, de
(A)  0,30.
(B)  0,23.
(C) 2,30.
(D) 2,03.


3 O piso de uma sala está sendo coberto por cerâmica quadrada. Já foram colocadas 7
cerâmicas, como mostrado na figura.
Quantas cerâmicas faltam para cobrir o piso?













(A) 7
(B) 8
(C) 9
(D) 15




25 comentários:

  1. Gabriel Neumann
    1.a)452
    b)125
    c)27072
    d)1392
    2.2,30
    3.8

    ResponderExcluir
  2. Jônatas



    1

    a)442

    b)125

    c)27072

    d)1370

    2.

    (b)0,23

    3.

    (b)8

    ResponderExcluir
  3. Fábio
    1
    a)452
    b)10
    c)27072
    d)1370

    2-d-2,03

    3-b-8

    ResponderExcluir
  4. Camila

    1. Resolver as expressões numéricas:

    a. 234 + {230 - [132:11]}= 452

    b. 1500: {245 - (116 x 2) - 1} = 125

    c. 752 x {49 - [23 - (2 x 5)]}= 27072

    d. 456 + {234 x 4} - {792 : 36}= 1370


    2 As balanças podem ser utilizadas para medir a massa dos alimentos nos supermercados.
    A reta numérica na figura seguinte representa os valores, em quilograma, de uma
    balança.

    A partir da figura, tem-se que a seta indica uma massa, em quilogramas, de
    É DE 2,03

    (A) 0,30.
    (B) 0,23.
    (C) 2,30.
    (D) 2,03.


    3 O piso de uma sala está sendo coberto por cerâmica quadrada. Já foram colocadas 7
    cerâmicas, como mostrado na figura.
    Quantas cerâmicas faltam para cobrir o piso?
    Faltam 8 ceramicas

    (A) 7
    (B) 8
    (C) 9
    (D) 15














    (A) 7
    (B) 8
    (C) 9
    (D) 15

    ResponderExcluir
  5. 1.
    a = 452

    b = 115

    c = 16.272

    d = 1.370

    2.: (C) 22,30.

    3.: (B) 8.

    Nome: Gustavo
    Cidade onde nasceu: Porto Alegre
    Ano de nascimento: 2003

    ResponderExcluir
  6. Victoria
    1.Resolver as espressões numéricas:

    a.452

    b.125

    c.27.072

    d.1.370

    2.B(x)0,23

    3.B(x)8

    ResponderExcluir
  7. willian
    a 552
    b 1871
    c 779
    d 1371
    2. 2.03
    3. 8

    ResponderExcluir
  8. Juliana
    1(a)452
    (b)136
    (c)27.072
    (d)1.370

    2(b)0,27

    3(b)8

    ResponderExcluir
  9. Ana Maria Gotin
    1. Resolver as expressões numéricas:
    a. 234 + {230 - [132:11]}=752
    b. 1500: {245 - (116 x 2) - 1} =125
    c. 752 x {49 - [23 - (2 x 5)]}=27072
    d. 456 + {234 x 4} - {792 : 36}=1199

    2 As balanças podem ser utilizadas para medir a massa dos alimentos nos supermercados.
    A reta numérica na figura seguinte representa os valores, em quilograma, de uma
    balança.

    A partir da figura, tem-se que a seta indica uma massa, em quilogramas, de
    (A) 0,30.
    (B) 0,23.
    (C) 2,30.
    (X) 2,03.


    3 O piso de uma sala está sendo coberto por cerâmica quadrada. Já foram colocadas 7
    cerâmicas, como mostrado na figura.
    Quantas cerâmicas faltam para cobrir o piso?
    (A) 7
    (X) 8
    (C) 9
    (D) 15

    ResponderExcluir
  10. Eduarda

    Resolver... Pensar... Raciocinar...

    1. Resolver as expressões numéricas:

    a. 234 + {230 - [132:11]}=
    234 + {230 - 12}
    234 + 218
    752

    b. 1500: {245 - (116 x 2) - 1} =
    1500: {245 - 232 - 1}
    1500:12
    125

    c. 752 x {49 - [23 - (2 x 5)]}=
    752 x {49 - [23 - 10]
    752x{49 - 13}
    752 x 36
    27072

    d. 456 + {234 x 4} - {792 : 36}=
    456 + {936 - 193}
    456 + 743
    1199

    2 As balanças podem ser utilizadas para medir a massa dos alimentos nos supermercados.
    A reta numérica na figura seguinte representa os valores, em quilograma, de uma
    balança.A partir da figura, tem-se que a seta indica uma massa, em quilogramas, de:
    (A) 0,30.
    (B) 0,23.
    (C) 2,30.
    -(D) 2,03.


    3 O piso de uma sala está sendo coberto por cerâmica quadrada. Já foram colocadas 7
    cerâmicas, como mostrado na figura.
    Quantas cerâmicas faltam para cobrir o piso?


    (A) 7
    -(B) 8
    (C) 9
    (D) 15

    ResponderExcluir
  11. Fernanda Simon


    1.Resolver as expressões numéricas:

    a.452
    b.136
    c.27072
    d.1370

    2.R:(b)0,23


    3.R:(b)8

    ResponderExcluir
  12. Victor - Matemática

    1.

    a.458
    b.125
    c.27072
    d.1360

    2. 2.03

    3.8

    ResponderExcluir
  13. Bruno

    1 (A)566
    (B)107
    (C)20,304
    (D)1,360

    2:(D)2,03

    3:(B)8

    ResponderExcluir
  14. Matheus

    1. Resolver as expressões numéricas:
    a452
    b.135
    c.8580
    d.1370

    2.b.2.30
    3.b.8

    ResponderExcluir
  15. Nome:Jônatas Costella
    Ano de Nascimento:2003
    Cidade que nasceu:Porto Alegre


    Texto de Artista

    O lugar do intelecto de 1.000 volts

    Nós começamos a trabalhar em um grupo para representar o lugar que nós escolhemos ou seja a informática. Fizemos primeiro a tela pegamos um pedaço de papelão depois pintamos,depois pegamos o isopor cortamos e pintamos de vermelho e azul ,depois fizemos o teclado feito com papelão. Fizemos a CPU um dia depois ,e usamos o barbante para fazer os fios e conectar no computador. Foi utilizado nesta obra foi:isopor, papelão, tinta, pincel, papel colorido, lápis de cor branco, tesoura, cola ,caixa(em forma de cubo), caixinha de fósforo, barbante e a nossa criatividade.
    Esta obra foi criada por causa de um projeto que queríamos representar a informática,pensamos para representar a informática, pensamos para representar a informática um computador.
    O projeto não ficou como pensamos, no dia pensamos no dia que a gente foi fazer dois do nosso grupo ,faltaram, e não tínhamos o material necessário, e tivemos que trabalhar com três pessoas e a participação de mais dois colegas.
    Nosso grupo só quis comunicar que na escola o melhor lugar para a gente a gente é a informática.

    ResponderExcluir
  16. Erlon

    1.

    a) 452

    b)100

    c)27072

    d)1608

    2.

    c)2.30

    3.

    b)4608

    ResponderExcluir
  17. Evelyn

    1. Resolver as expressões numéricas:

    a. 234 + {230 - [132:11]}=452

    b. 1500: {245 - (116 x 2) - 1} =125

    c. 752 x {49 - [23 - (2 x 5)]}=27074

    d. 456 + {234 x 4} - {792 : 36}=1.370


    2 As balanças podem ser utilizadas para medir a massa dos alimentos nos supermercados.
    A reta numérica na figura seguinte representa os valores, em quilograma, de uma
    balança.
    2,03










    A partir da figura, tem-se que a seta indica uma massa, em quilogramas, de
    (A) 0,30.
    (B) 0,23.
    (C) 2,30.
    -(D) 2,03.


    3 O piso de uma sala está sendo coberto por cerâmica quadrada. Já foram colocadas 7
    cerâmicas, como mostrado na figura.
    Quantas cerâmicas faltam para cobrir o piso?
    Faltam 8 ceramicas.












    (A) 7
    -(B) 8
    (C) 9
    (D) 15


    ResponderExcluir
  18. Pedro

    1)Resolver as expressões numéricas:

    A)452

    B)100

    C)27072

    D)1608

    2)A reta numérica na figura seguinte representa os valores, em quilograma, de uma
    balança.

    (x) 2,30

    3)O piso de uma sala está sendo coberto por cerâmica quadrada. Já foram colocadas 7
    cerâmicas, como mostrado na figura.
    Quantas cerâmicas faltam para cobrir o piso?

    (x) 8

    ResponderExcluir
  19. Fabricio Dias de Lucas

    1

    a)452

    b)125

    c)27072

    d)1360

    2-2,03

    3-c-8.

    ResponderExcluir
  20. 1)Responder as expressões numéricas:
    a) 452
    b) 599
    c) 27072
    d) 1370
    2)As balanças podemm ser utilizadas para para medir a massa dos alimentos nos supermercados.
    a reta numérica na figura seguinte representa os valores, em quilogramas, de uma balança.
    A parte de figura, tem-se que a seta indica uma massa, em quilogramas de
    ( ) 0,30.
    ( ) 0,23.
    ( x ) 2,30.
    ( ) 2,03.
    3 O piso de uma sala está sendo coberto por cerâmica quadrada. Já foram colocadas 7
    cerâmicas, como mostrado na figura.
    Quantas cerâmicas faltam para cobrir o piso?
    ( ) 7
    ( x ) 8
    ( ) 9
    ( ) 15

    ResponderExcluir
  21. Texto do Artista – Lúcio Júnior Rodrigues Lacchini


    Nós pegamos o barbante e fomos até o esconderijo da escada,depois usamos a régua para medir em centímetros fizemos o projeto do trabalho que usaríamos o barbante.Usamos tinta,cola,EVA,papel colorido,papel duplo e um pote de cilindro.Enrolamo o barbante de 5 metros e 58 centímetros no pote de cilindro.Passamos cola em volta do barbante.Retiramos o barbante do pote colamos a folha dupla em volta do barbante e fizemos o fundo.Pegamos o EVA fizemos molds e colamos no barbante.A folha colorida fizemos bonecos (nós mesmos),fizemos uma escada,colamos os bonecos.Com a folha colorida neon rosa,fizemos tirinhas de cores variadas e colamos no papel rosa que colamos no papel duplo.
    A obra foi mostrada e criada para mostrar como um esconderijo pode ser legal e muito divertido.
    O projeto foi radicalmente mudado a parte interna da obra.Nós não íamos fazer a escada e nem os bonecos e nem os forros coloridos.Isso é para mostrar como um esconderijo serve para muitas coisas.

    ResponderExcluir
  22. LUCAS Texto do Artista

    Refeitório da alegria


    Bruno:Esta obra começou dia 22/09/deste ano nós fizemos um prato de salada e um outro de yakisoba.Nós acabamos e ficou muito bom por que não era o esperado daí nós improvisamos

    Lucas: A obra foi feita com trabalho pesado e tempo mas valeu a pena mas a obra não ficou igual a obra inicial

    Fábio:Foi utilizado papel, eva,barbante,garfo e faca de plástico e papel duplo.

    Matheus: foi positivo o macarrão e papel eva.

    2 Fábio:ela foi criada porque o nosso grupo tinha que fazer alguma coisa que tinha a ver com o refeitório.

    Lucas:O nosso grupo criou essa obra por que escolhemos um lugar e resolvemos fazer essa obra do lugar.

    Bruno: para retratar o macarrão.

    Matheus: Retratar o yiakisoba.

    3 Lucas:O projeto final não ficou igual por que usamos materiais diferentes e faltou alguns materiais por isso usamos materiais diferentes e o trabalho não ficou igual ao inicial .

    Bruno: A obra ficou igual ao inicial por que nós tivemos que mudar algumas coisas

    Matheus : esse projeto aconteceu por que macarrão

    Fábio :o projeto final não ficou igual ao inicial por que nós tivemos que mudar algumas coisas

    Matheus :yiakisoba porque trabalhou muito bom e usamos tinta barbante eva garfov e faca canetinha
    cola

    Bruno: nós quisemos falar que macarrão é bom

    Fábio :não queríamos falar que a comida do refeitório é boa

    Lucas; nós queríamos mostrar que o refeitório é um lugar bom

    ResponderExcluir
  23. Texto do Artista

    Refeitório da alegria


    Bruno:Esta obra começou dia 22/09/deste ano nós fizemos um prato de salada e um outro de yakisoba.Nós acabamos e ficou muito bom por que não era o esperado daí nós improvisamos

    Lucas: A obra foi feita com trabalho pesado e tempo mas valeu a pena mas a obra não ficou igual a obra inicial

    Fábio:Foi utilizado papel, eva,barbante,garfo e faca de plástico e papel duplo.

    Matheus: foi positivo o macarrão e papel eva.

    2 Fábio:ela foi criada porque o nosso grupo tinha que fazer alguma coisa que tinha a ver com o refeitório.

    Lucas:O nosso grupo criou essa obra por que escolhemos um lugar e resolvemos fazer essa obra do lugar.

    Bruno: para retratar o macarrão.

    Matheus: Retratar o yiakisoba.

    3 Lucas:O projeto final não ficou igual por que usamos materiais diferentes e faltou alguns materiais por isso usamos materiais diferentes e o trabalho não ficou igual ao inicial .

    Bruno: A obra ficou igual ao inicial por que nós tivemos que mudar algumas coisas

    Matheus : esse projeto aconteceu por que macarrão

    Fábio :o projeto final não ficou igual ao inicial por que nós tivemos que mudar algumas coisas

    Matheus :yiakisoba porque trabalhou muito bom e usamos tinta barbante eva garfov e faca canetinha
    cola

    Bruno: nós quisemos falar que macarrão é bom

    Fábio :não queríamos falar que a comida do refeitório é boa

    Lucas; nós queríamos mostrar que o refeitório é um lugar bom

    ResponderExcluir

Não esqueça de escrever seu nome.
Professora Rossele